Sábado, 2 de Novembro de 2013

O apanha-bolas

1. Esta tentativa de aliciar continuamente o pobre do Seguro para os mais diversos consensos é reveladora da hipocrisia a que o exercício da política chegou e, em última análise, é humilhante para qualquer das partes envolvidas. Enquanto uma dessas partes não quer ser responsável única de um desastre que, já há muito tempo, é mais que óbvio, a outra parte não entra no jogo, mas lamentavelmente repõe em campo uma bola que sistematicamente sai pela linha lateral…

Este papel de apanha-bolas de um jogo medriocre e inútil, só é possível pela incapacidade política de Seguro de entender que há jogos em que não se entra, muito menos num papel secundário normalmente destinado a miúdos que ainda não distinguem os sonhos da realidade (o que não tem nada de mal, desde que os sonhos não os persigam…)

2. Estou irritado com a forma primária com que, conscientemente – sim, conscientemente e deliberadamente! -, alguns políticos nos querem fazer passar por parvos. Acabei de ler, o "guião da reforma do estado” de ponta a ponta - obrigado, Portas, pelo tamanho daquela letra adequada a velhos míopes como eu - e fiquei assim. Sei que, por um exercício consciente de liberdade, chegado o fim do dia, não tenho nenhum deus a quem prestar contas, mas vós ilustres membros do rebanho, não vos sentis envergonhados quando, submissos, bajulam esse deus?

3. ... que bom ter à mão as crónicas, do Quinto Livro de Crónicas, de Lobo Antunes!

Tags:
Publicado por Fernando Delgado às 01:26
| Comentar post
Patilhar
Fernando Delgado

Pesquisar

 

Posts recentes

mapas rurais

Ajustando as velas

Contrastes

Religiões

Negro profundo

«Ninguém desce vivo de um...

Recomeços

«Custo social dos incêndi...

Sinais

Recoleção

Domesticação...

"geografia das ausências"

Galerias ripícolas

do res nulius ao black ac...

A case of you

Assimetrias

J. Fanha

Eduardo Mendoza

«o pregador de verdades d...

Belos dias

A Gente Vai Continuar

Talamou

Dylon

«A realidade é uma opiniã...

«Human»

Tags

aprender

canções

estórias

interiores

leituras

notícias do casino

outros olhares

peanuts

pintura

rural

todas as tags

Arquivos